O que acontece se eu atrasar o Seguro Residencial?
Fique atento para não perder os prazos de pagamento e ficar sem a cobertura para o lar.
Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann
Seja por esquecimento ou ausência de dinheiro, provavelmente, alguma vez você já deve ter deixado de pagar uma conta. Isso pode acontecer com qualquer pessoa. Mas quando o atraso envolve a apólice do Seguro Residencial, será que o contrato é suspenso de imediato?
A falta de pagamento pontual, ou seja, que acontece uma vez, pode ser negociada junto a seguradora, sem danos a apólice. Quando isso acontece, a empresa ou corretora de seguros entra em contato com você para avisar sobre o incumprimento e um novo prazo para regularização da situação é ofertado.
No entanto, quando o atraso é contínuo, a empresa tem direito a rescindir o contrato do Seguro Residencial sem aviso prévio, conforme as regras pré-estabelecidas.
Você não terá o CPF inscrito em cadastros de inadimplentes, mas perderá as coberturas e não receberá de volta nada do que já tiver pago.
Mas atenção!
Se a inadimplência estiver relacionada a primeira parcela da prestação, o contrato pode sim ser suspenso.
Caso você tenha perdido uma das vias do boleto bancário, entre em contato imediatamento com a seguradora ou corretora de seguros. A Poolseg possui uma equipe preparada e ágil para te ajudar com as solicitações para realização do pagamento.
Entre em contato com a Poolseg e saiba como proceder ou escolher a melhor forma de pagamento. Acesse poolseg.com.br e saiba mais.