Os benefícios do Seguro Residencial
Serviço 24 horas oferece facilidades para o dia a dia
Agora que você já sabe a importância do seguro residencial e conhece as opções de planos, nós vamos te apresentar mais alguns motivos para você contratar o serviço de proteção para sua residência. Além de cobrir riscos de incêndios, raios e explosões, os pacotes trazem algumas facilidades para o dia a dia: é o caso da assistência 24 horas.
Quando se fala em seguro residencial é comum associar aos casos de imóveis seriamente danificados, mas os serviços 24 horas são benefícios oferecidos para auxiliar os moradores nos imprevistos do dia a dia, sem custos adicionais. A cobertura varia conforme o pacote escolhido e pode incluir assistências hidráulicas, elétricas, serviços de desentupimentos e chaveiros.
Cada seguradora oferece o seu pacote de assistência 24 horas com diferentes vantagens, por isso é importante consultar uma corretora de seguros para não ter dúvidas sobre o plano contratado. O diretor da Ribeiro Araújo Serviços Técnicos, Ederson Araujo, conta que é comum os segurados não saberem quando e o quê podem solicitar na assistência. “Muitos têm seguro e não acionam por falta de informação. Acabam fazendo o mesmo serviço de modo particular”.
Por que a assistência 24 horas é útil?
Diferente do que muitas pessoas imaginam, a demanda de reparos residenciais é grande. Os serviços incluem desde consertos de canos estourados, troca de chuveiros e instalações de ventiladores. Há também os reparos mais pesados, como limpezas da caixa da água, ralos, sifões e calhas.
Além disso, Araújo destaca que acionar a assistência 24 horas representa contratar um serviço de qualidade e confiança, pois os profissionais que prestam este tipo de auxílio às seguradoras são bem capacitados.
A fim de encontrar o plano ideal que atenda as necessidades de seus clientes, a Poolseg possui parceria com diversas seguradoras, como o seguro residencial Bradesco, Sul América, Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú, Liberty Seguros e Mapfre.
Como acionar a assistência 24 horas?
Ao contratar o serviço de proteção de imóveis, a seguradora irá fornecer números telefônicos ou e-mails para contatos emergenciais. Quando houver a necessidade de acionar a assistência, é fundamental informar alguns dados para que a solicitação seja realizada. São necessários o número da apólice, endereço da residência, nome do beneficiário, telefone para contato e um resumo da situação de emergência. Araújo explica que o tempo de atendimento varia conforme o caso. Geralmente o suporte chega em, no máximo, 90 minutos. “Mas há casos que a demanda é maior e o serviço precisa ser agendado”, finaliza.